Breaking News

HIV: Cientistas apresentam o 4º caso de cura do mundo

HIV: Cientistas apresentam o 4º caso de cura do mundocaramesin.com – HIV: Cientistas apresentam o 4º caso de cura do mundo,“Quando outros fui com HIV8, como muitos, pensei que era uma sentença. Nunca pensei que viveria para ver o dia em que não tivesse mais HIV”, disse o homem em comunicado.

Segundo cientistas, um homem de 66 anos está finalmente livre do vírus da imunodeficiência humana (HIV), doença com qual convivia desde os anos 1980. O paciente, que pediu para não ser identificado, é conhecido como como Cidade da Esperança”, in english) em homenagem ao hospital onde foi tratado em Duarte, na Califórnia.

De acordo com as informações da BBC News, a remissão viral ocorreu após o paciente receber uma duação de medula óssea para tratar uma leucemia que se desenvolveu aos 63 anos. No entanto, o doador tinha uma mutação genética rara chamada CCR que o tornou resistente ao HIV. O homem já estava em tratamento antirretroviral (tratamento tradicional para o HIV), mas teve que parar para fazer um transplante.

Jana Dickter, especialista em doenças infecciosas do Hospital City of Hope, disse: “Temos o prazer de informar que sua infecção pelo HIV melhorou e que ele não precisa mais da terapia antirretroviral que toma há mais de 30 anos”.

Os pacientes hospitalizados são as pessoas com HIV mais velhas e com maior longevidade a serem tratadas com medula óssea. Seus níveis de vírus se tornaram indetectáveis ​​no corpo e permaneceram os mesmos por mais de 17 meses. O primeiro caso ocorreu em 2011, quando Timothy Ray Brown se tornou a primeira pessoa no mundo a ser curada do HIV.

No entanto, Dichter, que apresentou os resultados da Divisão de Doenças Infecciosas da Cidade da Esperança, observou que não apenas é um “procedimento complicado”, mas a alternativa pode não ser adequada para todos os pacientes.

See also  Kumpulan Fatwa MUI Bisa Diresmikan Melalui Dua Cara

“Existem efeitos colaterais significativos. “Portanto, não é uma opção viável para a maioria das pessoas com HIV.”

Este caso também foi apresentado na conferência AIDS 2022 em Montreal, Canadá.

Check Also

Suzuki GSX-R150: Apa yang membuat motor sport ini menarik?

  caramesin.com-Seperti pabrikan sepeda motor lainnya, Suzuki juga merilis motor sport versinya. Ya, motor tersebut …